Friday 27 February 2009

Problemas linguisticos?!

A malta oriunda do meu país, falante da minha língua que me desculpe, mas não vou fazer os meus posts em português. Tenho a ambição de ter ambições internacionais (passo a redundância- que é propositada- eu sei português) e faz mais sentido fazê-lo em inglês. Podia fazê-lo bilingue, mas não há pachorra, nem tempo para isso. O inglês é universal e nós (malta oriunda do meu país, falante da minha língua) até temos bastante facilidade em percebê-lo e usá-lo para nossa expressão, portanto, inglês it shall be. Ainda pensei fazê-lo em matemática que é ainda mais universal, mas....
E se quiserem criticar este facto, pelo menos, usem a nossa língua convenientemente e falem português também!! Obrigado pelas visitas, voltem sempre, cumprimentos deste sócio oriundo do vosso país, falante da nossa língua, mas felizmente, poliglota.

6 comments:

  1. boas...daqui é uma conterrânea tua (Gaia mais propriamente). como não sei se a internacionalidade se aplica também ao inglês...cá vai:

    nice work, well done. i see you're a sneaker freeker..just like me (and other thousands). its been a while since i want to customize my sneakers, but never had time to do it or money to experiment and be willing to f*ck up 1 or 2 pairs 1st lol

    i follow the www.sneakerfreaker.com and already bought a book...but i wanna know if u only paint them (and what paint and finishing do u use) or if u go more further like carving and sewing.

    THANKS
    Joana AKA Yogini
    my email: jo.one.girl.army@gmail.com

    ReplyDelete
  2. Há muito ano que já vou ouvindo as tuas musicas! É perfeitamente visível nas tuas letras que o domínio da língua já desde cedo era substancial. Se há motivo para desatinar com a malta oriunda do nosso país, é com alguns que nada fazem, e nem contribuem para o enriquecimento da nossa cultura, desvalorizando-a quando enaltecem a cultura mainstream comercial e infantil de outros países.

    Tu já contribuis-te e muito para esta nossa cultura, por isso, acho muito bem que abras o leque de possibilidades!

    Mandando o abraço ao Chinês,
    e desejando as felicidades para este desafio,
    os melhores cumprimentos

    ReplyDelete
  3. Acho que toda gente compreenderá essa ambição... O português perdooa! Quanto ao blog, so far so good!

    p.s. lamento desapontar-te, mas, a menos que fales dez linguas diferentes (a dos p's não conta), não és um poliglota! No entanto, escreves bem na mesma... ;)

    ReplyDelete
  4. não, não, não, não.... olha o que diz o dicionário:
    poliglota do Gr. polýglottos
    adj. 2 gén.,
    que está escrito em muitas línguas;
    s. 2 gén.,
    pessoa que fala muitas línguas.

    mas tb nao interessa, não faço disso grande bandeira, não fico/caria desapontado... mas pela tua definição, ficava a 4 de sê-lo.
    cumps

    ReplyDelete
  5. Olha, desculpa fazer um post não relacionado com o teu texto. Mas tinha uma pergunta, tu tiraste a licenciatura de design na esad, Porto. Certo?

    Tens uns aí uns sneakers 5 estrelas. Bom Trabalho

    cumps

    ReplyDelete
  6. Nope. Não tenho licenciatura de design. Sou auto-didacta.
    obgd

    ReplyDelete